A DECO, com o apoio da ERSE, desenvolveu uma plataforma de informação e formação para consumidores de ENERGIA – A EVA – Energy Virtual Assistance – com o objetivo de ajudar os consumidores a utilizar este recurso de forma mais eficiente, reduzindo o seu consumo e, consequentemente, as faturas de energia.
Esta plataforma explora os mais diversos tópicos sobre o vasto tema da Energia com acesso a:
-Uma Academia EVA, com cursos de Energia para todos os consumidores aprofundarem os seus conhecimentos de forma autónoma, simples e interativa.
-Uma Comunidade EVA, para falar com especialistas e outros consumidores, partilhar experiências úteis, trocar ideias ou perguntar e esclarecer dúvidas sobre a ENERGIA.
-Uma Assistente Virtual EVA, disponível em permanência para esclarecer questões e dar todas as ferramentas para escolhas informadas sobre o tema da Energia, conhecer as melhores oportunidades para poupar nesta área e, passo-a-passo, aplicar as medidas mais eficientes.
No atual contexto, a EVA contribuirá, ainda, para reduzir a dependência da UE de fornecedores externos de petróleo e gás e apoiar o crescimento sustentável da economia nacional e da União Europeia.
Conheça a Plataforma em: deco.pt/eva